Perca peso, se desintoxique e tenha muita energia para o Verão

por Edina A T Trovões
publicado em: atualizado em:

O verão é a estação mais esperada do ano, ela nos convida a curtir a vida mais intensamente. Período que nos exige estar em forma e cheios de disposição para dar conta de curtir as férias, os amigos, as festas de final de ano e tudo mais.

Assim, começam os cuidados especiais, como: bronzeado, depilação, exercícios para deixar o corpo esculpido e a preocupação com a alimentação.

De que forma se alimentar para se desfazer dos quilos extras e que forneça disposição, que amenize a flacidez da pele e reduza as celulites, cuide da hidratação sem a presença de inchaços, e ajude a desintoxicar as células e, assim, curtir os eventos do final de ano e verão com alegria e bem estar?

É claro que os cuidados com a alimentação devem ser diários, somente desta forma estaremos plenamente preparados para este momento, mas caso isso não tenha sido possível, vamos tentar turbinar algumas atitudes para aproveitar bem este verão.

Para se desfazer dos quilos extras:

  • Suspenda o consumo de refrigerantes, bebidas açucaradas e álcool – eles fornecem muitas calorias e intoxicam as células.
  • Reduza pela metade o seu consumo de pães, massas, bolos, macarrão e biscoitos. Elimine açúcar branco, doces, balas e sobremesas.
  • Faça cinco refeições/dia. Evite pular uma refeição, assim seu corpo irá gastar energia metabolizando estes alimentos. Quando você fica sem se alimentar o corpo diminui os gastos e isso acumula energia, engordando.

Para amenizar a flacidez da pele e reduzir celulites:

  • Consuma sementes e castanhas. Sementes de linhaça triturada, de girassol e de abóbora são ricas em antioxidantes e nutrientes como manganês, cobre, magnésio, vitamina B1, zinco, proteínas, vitaminas A e E e fibras, que melhoram a função das células. As castanhas eliminam as gorduras prejudiciais a circulação e assim auxiliam a oxigenação, favorecendo a formação de novas células.
  • Evite bebidas gasosas que aumentam a retenção de líquidos, evidenciando a celulite.
  • Evite alimentos gordurosos, como maionese, frituras, frios, e não deixe de beber muita água. Excesso de gordura e falta de água turbinam a celulite

Cuidar da hidratação sem a presença de inchaços:

  • O segredo é beber líquidos sem açúcar, reduzir o consumo de sal e garantir o consumo de vitamina B6, Vit E, magnésio e manganês.
  • Estes nutrientes estão presentes no levedo de cerveja, grãos integrais e peixes.
  • Evite bebidas isotônicas, elas contem sódio.
  • Suspenda o uso de temperos industrializados prontos (contem muito sal)

Para desintoxicar as células:

  • A dica é consumir sucos de frutas naturais que associem vitaminas e ervas naturais.

SUCOS NATURAIS

Algumas sugestões:

Bater 100g de abacaxi com 300 ml água de coco, suco de meio limão, 3 folha de hortelã e uma folha de couve manteiga. A vit C do abacaxi e do limão, associado com o potássio da água de coco e os fatores antioxidantes das folhas verdes irão fortalecer a imunidade e o funcionamento das células além de eliminar as toxinas.

Bater um copo de suco de laranja, com 30 g de cenoura e 30 g de beterraba, acrescentar lascas de gengibre. A associação das Vit C e A, presentes nas frutas ajudam na proteção e no bronzeado da pele e associado ao gengibre proporciona ação antiinflamatória.

Edina Aparecida Tramarin Trovões

Nutricionista – CRN3-1579

e-mail: [email protected]

Matéria publicada inicialmente na Revista City Penha

Foto de Capa: Pexels

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta