Pote da Gratidão

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Você já percebeu que, ao final do dia, é mais fácil lembrar dos aborrecimentos que tivemos do que das boas coisas vividas? É como se nossa mente estivesse programada para acumular e remoer os fatos negativos, esquecendo-se dos positivos.

gratidão é um sentimento capaz de transformar nossa mente. Através da gratidão podemos mudar de sintonia e vibração, aprendendo a guardar e relembrar as coisas boas que nos acontecem.

O pote da gratidão é uma forma de exercitar a mente para agradecer mais do que se queixar. É  um exercício de valorizar o bom da vida.

O Pote: um presente romântico

A foto de capa desta matéria foi utilizada por diferentes sites no mundo, porém a referência é de que tenha sido publicada inicialmente no site The Huggington Post, com a história de um jovem que utilizou o pote para dar de presente de aniversário de 01 ano de namoro.

Como ele fez? Durante todos os dias do ano, pela manhã, ele escreveu um papelzinho como um gesto de amor. Para isso, ele criou diferentes categorias organizadas de acordo com as cores:

  • Amarelo: lembrança de momentos
  • Verde: Citações ou Letras de Músicas
  • Rosa: Razões para eu te amar

Ao final de um ano, ele tinha 365 papéis delicadamente dobrados dentro de um frasco e uma namorada surpresa e agradecida!

Para fazer, você vai precisar:

  • Disponibilidade
  • 1 pote de vidro
  • Papéis lembrete coloridos

Como fazer?

  1. Durante o dia anote nos papéis todas as coisas boas que aconteceram, mesmo que você as considere pequena – coisas que tenham alegrado você.
  2. Dobre o papel e o coloque no pote,
  3. Faça isso durante todos os dias do ano.
  4. Ao final do ano, esvazie-o e veja quantos presentes a vida lhe deu.
  5. Agradeça!
  6. Reinicie o ano com um novo pote e mais disposição!!

O que achou? Dá tempo de fazer os seus 🙂

Talvez você também goste...

2 comentários

Avatar
Terezinha Vanderlei Tavares cardoso 06.nov.2021 - 11:41

Não são as coisas que possuímos ou compramos, que representam riqueza, plenitude e felicidade.
São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito…
Um abração…para essa mulher maravilhosa,inteligente,amorosa parabéns Maria Aparecida esse viverdepoisdos50esta cada vez mais fantástico..

Responder
Mª Aparecida Costa
Mª Aparecida Costa 08.nov.2021 - 21:29

Querida!!
Coisa boa é ter você por aqui! Obrigada por seu comentário maravilhoso, por ser esta pessoa maravilhosa na vida de todos que a cercam. Todo carinho do mundo para você!

Responder

Deixe uma resposta