Marcia e uma História de Amor

por Mª Aparecida Costa

O depoimento da Márcia encanta pela simplicidade e pela valorização do SER para além do TER… Amamos por aqui e temos certeza que você amarão também!

Márcia nos escreve:

“… Contar coisas vividas não é o mais importante, o que importa realmente é dizer ao mundo que o Amor existe e está em todas as coisas que você tocar! Amor incondicional é para poucos e eu experimentei e convivo com ele!!

Eu era uma pessoa aparentemente igual as demais. Com o tempo fui me moldando… sempre a frente do tempo. Nada nunca me surpreendeu. Aprendi que o Amor é a base de tudo, mesmo vivendo no meio de pessoas que só se importavam com coisas materiais: metal, dólar, vida social, sempre acreditei num sonho de viver uma vida de sucesso, sem deslumbre.

Acreditei que o mais importante não era encontrar o cara ideal e sim me encontrar e saber o que eu esperava de mim mesma. Hoje amo e sou amada, tanto, tanto que falar desse amor nem nesse  🙂

Não sou hipócrita, adoro conforto, adoro ouro, luz, flores, tudo o que é belo. Sempre me esforcei para adquirir tudo isso. De quando me lembro minha casa era simples, feita de caixotes… mas meu pai era um homem maravilhoso, que pescava para almoçar. Trabalhou, cresceu e sempre vislumbrou dias melhores para todos. Adorava sentar a mesa com os quatro filhos e vê-la farta… Mesmo que o chão fosse de cimento que minha mãe encerava para brilhar.

Minha mãe uma mulher fantástica que veio do sul do País para ser doméstica na casa de uma tia, órfã de pai e mãe, casou aos 16 anos. Aos 17 foi mãe da primeira filha, aos 18 eu nasci, aos 19 meu irmão e finalmente aos 22 minha irmã caçula.

Mesmo com todas as dificuldade sempre nos ensinou a sermos tementes a Deus, a confiar que a vida tinha sempre o melhor para nós e que a fé nos levaria a dias melhores. Essa heroína sempre teve palavras de acalento e sábias palavras de que sempre pensássemos em dias mais bonitos. Ela profetizava nosso futuro e ele foi acontecendo.

Fui crescendo sendo testemunha de um amor quase perfeito entre os dois e sempre sonhei que um dia conseguiria um amor assim.

Falar de coisas ruins eu não falo, porque tudo de ruim que passei foram aprendizados. Tenho um relacionamento sério há 38 anos, moramos em casas separadas, mas somos apaixonados até hoje, paixão de amor.

Não sabia o que era amor incondicional até experimentar essa relação que já dura todos esses anos e hoje sei o quão grande é esse amor. Passamos por momentos difíceis, me magoei, me humilhei, mas sabia que era por uma questão nobre: salvar uma amor maior.

Sou líder no trabalho, isso é tudo que sei fazer de bom, em qualquer lugar que entro não me omito, mesmo no metro, ônibus, avião, pátio de escola ou quadra de escola de samba. Sempre me coloco no centro das atenções porque sou muito decidida, o Não eu já tenho então estou sempre em busca do SIM.

Depois dos 50 decidi que não podia mais deixar as palavras irem embora com o vento, decidi expor minhas ideias, meus anseios, meus medos e hoje aos 59 sou muito bem resolvida. Sou tão sincera que as pessoas tem medo de fazer fofoca perto de mim porque vou tirar a limpo. Por mim a guerra nunca vai começar, sou do tipo: faça amor, não faça guerra.

E o meu lema é: tenha sempre um sorriso no rosto, uma palavra de otimismo e vamos em frente que atrás vem gente!

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta