O Reiki e o processo de transformação pessoal

por Maria Gedeilda Souza Ferraz
publicado em: atualizado em:

O Reiki tem a capacidade de transformar vidas, descobri isso ao fazer o curso e trabalhar com Reiki como voluntária em um serviço de saúde do SUS. 

Maria Gedeilda, Psicóloga Clínica, Educacional e terapeuta holística trouxe o Reiki para o SUS da região de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo e assina essa matéria muito esclarecedora.

O Reiki e o processo de transformação pessoal

A intencionalidade do pensamento é você quem escolhe. Positivo ou negativo emitimos ondas de pensamento que atravessam todo o ambiente físico onde quer que estejamos.

Ao pensar em algo, situações ou pessoas, certamente criamos uma conexão direta com o objeto e essa vibração chega até o seu “alvo”. Portanto a intencionalidade da vibração é de inteira responsabilidade do emissor.

Devemos entender também que o que a gente emana vai e volta com a mesma sintonia, ou seja, não ficamos ilesos das nossas próprias vibrações e precisamos assumir a responsabilidade por sua intencionalidade.

O Reiki é uma oportunidade de desenvolver a autopercepção e melhorar a emissão e recepção de energia. A terapia Reiki trabalha com a energia de vida universal, com o amor incondicional e o equilíbrio. Restabelece essa potencialidade para quem recebe a terapia e também para o terapeuta Reikiano. Desobstrui os bloqueios do corpo onde essa energia parou de fluir harmoniosamente.

Uma pessoa que deseja aprender a Técnica do Reiki e ser um Reikiano deve considerar que passará por uma transformação pessoal onde deverá estar sempre em elaboração desse processo.

O Reiki é uma técnica que pode ser aprendida sim, mas o processo de tornar-se um Reikiano é muito maior que qualquer outra técnica. o Reikiano torna-se mais consciente do seu processo de individuação e entende que cada Reikiano é um Reikiano único.

Agradecimentos à inspiração que vem do Universo

Por Maria Gedeilda Souza Ferraz

Psicóloga Clínica  Educacional e Terapeuta Holística trabalhando com Terapia Reiki, Florais de Bach e Barra de Acess.

Espaço Plural Psicologia e Terapia Reiki

Email: [email protected]

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta