Ao doar amor, doe primeiro à você mesmo

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Ao doar-se, observe como está essa fonte de doação, ou seja como está você… Como você doa amor ao outro? Pense que quando nos doamos sem restrições, esperando nutrir-se do amor que vem da gratidão do outro, criamos expectativas em torno de atitudes e respostas de outras pessoas, como se a vida fosse um toma lá, dá cá… corremos sérios riscos de nos decepcionar e sentir como se estivéssemos perdendo pedacinhos de nós mesmos.

Há diferentes tipos de pessoas e diferentes momentos de vida para cada um de nós, da mesma forma que há diferentes motivações para o amor e o cuidado. Nem sempre as pessoas à quem nos dedicamos conseguem, naquele momento da sua vida corresponder à expectativa que criamos em torno delas. Nem sempre essas pessoas conseguem nos envolver com o amor e cuidado que precisamos e solicitamos. Ou que pensamos precisar. 

Ao doar amor, doe primeiro a si mesmo. Você é a melhor fonte de amor para você mesmo. Só você consegue compreender suas necessidades e é capaz de nutrir cada célula do seu corpo com um amor sob medida. Viva o amor dentro de você, sinta amor por cada partícula do seu corpo, alimente-o!! Quando você se enche de amor próprio e sente essa energia positiva dentro do seu ser, sua capacidade de expandir-se e irradiar amor é infinita!!

Não o amor em que você se fecha, ressentindo em torno de si mesmo. Isso não é amor, é ressentimento!!

Foto: Pexels

Se a forma como você doa amor é o jeito que você gostaria de receber amor, doe amor a você mesmo. Você se perceberá inteiro, convicto, sereno. Quando você consegue se embriagar de amor por você mesmo,  já estará completo. somente a partir daí, expanda esse amor para objetos, projetos ou pessoas. Você observará que doa amor e que o mesmo volta  multiplicado.  Não necessariamente pela pessoa a quem você se dedicou, mas por outras pessoas. A energia positiva que você irradia atrai outras energias na mesma sintonia. O próprio universo se encarregará disso.

Pense nisso!!

Invista diariamente em sua evolução mental e espiritual mas ame quem você é hoje! Você é o produto de muitos anos de investimento pessoal. Você é simplesmente VOCÊ!!

Foto de Capa: Pexels

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta