O que você precisa saber sobre Alimentos Afrodisíacos

por Edina A T Trovões
publicado em: atualizado em:

É difícil pensar em algo mais prazeroso que comer e fazer sexo. Imagine conhecer alimentos que satisfaçam o paladar e aumentem o apetite sexual! A despeito do que órgãos oficiais declaram, alimentos afrodisíacos existem.

Este assunto é controvérsia, enquanto há relatos de plantas, temperos, poções, partes de animais e alimentos que aumentam o apetite sexual, muitos especialistas alegam que uma alimentação variada e balanceada com a prática de exercícios físicos são suficientes para darem conta do recado.

Na prática, acreditamos que consumir alimentos que pode agir sobre o cérebro, aumentar a temperatura corporal, dilatar vasos, atuar sobre o humor e sobre os hormônios sexuais contribuem para melhorar o desempenho e adicione a isso uma boa dose de carícias que o resultado será ……….    (deixo isso para vocês responderem).

Alimentos com propriedades estimulantes:

Chocolate: rico em teobromina, um estimulante natural. O chocolate colabora na produção de endorfina substancia ligada a sensação de prazer e bem estar além de melhorar o humor.

Pode ser consumido em barras ou derretido com frutas tipo morango que exerce estimulo visual ou com bananas que são ricas em potássio e vitaminas do complexo B, importantes para a produção de hormônios sexuais.

Abacaxi, gengibre, alcachofra e aspargo: estes alimentos possuem um conjunto propriedades energéticas.

O abacaxi é diurético, revigorante e promove uma boa digestão, enquanto que o gengibre aumenta a temperatura do corpo. Prepare-os juntos em sucos e saladas. Acrescente mel e um pouco de rum, no suco que o resultado será ainda melhor.

Ostras, mariscos, ovas de peixes, amêndoas são alimentos ricos em zinco que é essencial para a função reprodutiva e estão presentes nas células do sangue que irrigam o órgão genital propiciando a ereção.

Temperos como o cardamomo e o manjericão são ervas aromáticas e melhoram a circulação do sangue. Já foram utilizadas para tratar impotência. O cardamomo tem propriedades que agem sobre a temperatura do corpo e é mais estimulante quando adicionado ao café.

Cleópatra tomava banho com cardamomo, enquanto muitas mulheres colocavam manjericão no seio para deixarem os homens mais excitados.

A pimenta vermelha aumenta a freqüência e a circulação sanguínea além de aumentar a transpiração, promovendo reações fisiológicas parecidas com as sensações de uma relação sexual. Acrescente pimenta vermelha em molhos, saladas, sucos e até em doces, o resultado pode ser surpreendente.

Utilizar esses alimentos pode potencializar o apetite sexual em um corpo saudável. Dificilmente fará milagres! Pessoas sedentárias e que não se alimentam corretamente são “mais cansadas”, e podem apresentar fadiga e desanimo por carência nutricional e assim não terem um bom desempenho sexual.

Edina Aparecida Tramarin Trovões

Nutricionista- CRN 3- 1579

e-mail:[email protected]

Matéria publicada inicialmente na Revista City Penha

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta