Massagem com Pedras Quentes

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Embora tenha sido introduzida na década de 80, a massagem com pedras quentes ainda é pouco conhecida no Brasil. Em São Paulo e outros centros urbanos tem aumentado a procura e oferta dessa modalidade por ser uma técnica que produz alto nível de relaxamento.

Que massagem é essa?

Para a massagem com pedras quentes devem ser utilizadas pedras naturais, de superfície lisa como ágatas e pedras vulcânicas aquecidas em aquecedor próprio. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de aquecer, transmitir energia e massageadas ao longo do corpo utilizando óleos vegetais para que aconteça um deslize suave.

Para realizar essa massagem o terapeuta deve ter feito um curso específico nessa modalidade. É a forma de garantir que seja realizada com precisão, que ele saiba conduzir de forma adequada a energia que flui do cliente, bem como escolher as pedras e as utilizar em temperatura adequada.

Entre os benefícios da massagem com pedras quentes, destacamos:

  • Relaxamento profundo;
  • Alívio das dores musculares;
  • Diminuição do estresse e tensões;
  • Melhora do sistema linfático.

Se você tiver a oportunidade de vivenciar essa experiência, faça-o!! É uma modalidade diferenciada e extremamente relaxante. Graças ao calor das pedras, o movimento cuidadoso das mãos do terapeuta e toda a técnica utilizada, você sairá da sala com tranquilo e com as energias renovadas!!

Conheça o novo, experimente, permita-se!!

Matéria inspirada no site da terapêuta Gorette Cavalcante

Facebook Gorette Cavalcante

Contato: (011) 97287-2926

 

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta