Todos os dias são dias das mulheres

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Hoje foi um dia especial, encontrei pessoas, compartilhei energias positivas… e como num passe de mágica recebi esse presente de Krika Gomes, até então desconhecida para mim.

Poema que me embalou a alma e me encorajou  a compartilhar com você:

Todos os dias são dias das mulheres

“Mulher é bicho esquisito, todo mês sangra” já dizia a canção… Sim sangramos porque somos gestação pura, geramos amor, geramos vida, amamos incondicionalmente e nos banhamos em leite materno, que embala a vida, feito canção de ninar.

Por nove meses retemos o sangue, aceitamos as transformações e os incômodos físicos a cada rebento, conhecedoras inatas da força que nos move a cada dia, a cada passo,  superando os desafios diários.

Descobrimos os desvios necessários ao longo da vida  e ultrapassamos as fronteiras da razão no nosso caminhar. O caminho é de pedras. Mas e daí? Temos a delicadeza nos pés para qualquer aspereza da trilha.

Ouvimos o silêncio da noite e nos renovamos para os dias. Somos noite enluarada, porque noite e lua também são femininos. Exalamos  o  perfume de fêmeas  da aurora ao crepúsculo, porque temos a essência gestacional a cada passo, a cada gota de sangue que perdemos  mês  a mês.

Somos plurais porque somos muitas em uma só, e na efemeridade das horas, bailamos em hormônios descontrolados, que fragmentam nosso ser… Ainda assim, resistimos, contornamos efeitos e seguimos!

Somos felinas em defesa da prole, em defesa de nós mesmas e  seduzimos a vida a cada avanço do tempo. Todos os nossos dias são dias das mulheres, no vermelho vivo do sangue que jorramos  e “na cor de rosa choque” da nossa feminilidade!

Feliz dia das mulheres para todas nós!

Por Krika Gomes

Pretéritos Matinais

Facebook

Foto de capa: Pexels

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta