Delícias Maduras

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Finalzinho de março e o outono começa a dar seu tom – na mudanças das cores da natureza, no ventinho gelado que começa a soprar e nos convida à um chá e um cobertorzinho quente, embalados pela leitura gostosa de um poema que nos faz refletir, traz acalentos para a alma e estimula a mente.

Vale a pena ler! Confira e depois comente:

Delícias maduras

Maturidade acalma. Traz sossego. Nos livra de melindres. Gente madura olha nos olhos. Não faz chantagem emocional nem sufoca com suas carências. Gente madura compreende, não cria caso, não age pra atingir nem faz uso de indiretas.

Aliás ser maduro é ser direto, objetivo. É respeitar a opinião alheia pois quer que a sua também seja respeitada. É aprender com os erros, ao invés de paralisar com eles.

É ouvir mais do que fala e escutar com atenção, pois é assim que procede o aprendizado. Gente madura ri de si mesma pois sabe que o sorriso é a chave para muitas portas que a vida nos apresenta. Sabe que o bom humor é chique, que gente feliz brilha, sem precisar de Sol. E sabe também que alegria de verdade não se forja, se exercita com as próprias dificuldades da vida.

Gente madura sabe o que é ser feliz. Anda devagar, por que já teve pressa e percebeu que ela não é só inimiga da perfeição.

Gente madura sabe que a pressa faz passar despercebido o que realmente nos ilumina o coração. “

Erick Tozzo

Contato Erick Tozzo

Foto de Capa: Pexels

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta