Reiki – Possibilidade para maior saúde física, mental e espiritual

por Mª Aparecida Costa

Algumas terapias e práticas corporais que tiveram origem na sabedoria oriental, como a acupuntura, Tai chi pai lin, Lian Gong tem se tornado cada vez mais conhecida e praticada no Brasil, principalmente nos serviços públicos de saúde.

O Reiki, enquanto terapia, ainda é pouco conhecido, porém temos observado sua inclusão crescente em hospitais e serviços de saúde públicos e privados.

A terapia Reiki é simples, é maravilhosa e é percebida pelas pessoas que o recebem de forma muito plena. É a captação da energia do universo e envio, através da imposição das mãos para si mesmo ou para outra pessoa. É um técnica de relaxamento e de organização da energia interior. Melhora o contato da pessoa consigo mesma e ajuda no tratamento de várias doenças, incluindo a depressão.

Os benefícios para nossa faixa etária está bem descrito na matéria Reiki depois dos 50, escrita pela mestre em Reiki Pérola Carvalho.

Leiam, opinem, compartilhem.

Reiki depois dos 50

Fico impressionadíssima com a saúde de meus Mestres de Reiki e de todos aqueles que praticam Reiki depois dos 50 anos.

Para quem não conhece, Reiki é uma prática integrativa de cura através das mãos redescoberta pelo monge cristão japonês Dr. Mikao Usui, que se difundiu nas Américas durante o século XX.

Como Mestre de Reiki, recebo muitos relatos impressionantes de mudanças na saúde a partir das experiências na prática de Reiki. Mas o que tenho visto ao longo do tempo com meus próprios alunos e com meus Mestres me causa maior espanto.

Meus Mestres praticam Reiki há 30 anos. São um casal de Niterói, ela tem 72 e ele, 73 anos. Quem os vê se surpreende quando contam a idade. São muito jovens, principalmente internamente, e a aparência lhes responde de acordo. Quem imaginaria a idade deles quando os vê?

Os meus alunos de Reiki não ficam atrás. Muitos aposentados e pessoas com os filhos já crescidos procuram os cursos de Reiki para conquistar maior saúde física, mental e espiritual, além de ser uma atividade prazerosa e acessível para qualquer pessoa. Deles, uma grande parte acaba se engajando em trabalhos voluntários com Reiki, ajudando inúmeras pessoas em hospitais, clínicas e orfanatos.

Mobilizar-se para cuidar de si e assim cuidar dos outros sem dúvida pode nos “rejuvenescer” no espírito e no coração. Nosso corpo reage a esta vibração saudável e materializa mais saúde, beleza e jovialidade.

Não por acaso a criadora deste Blog é uma de minhas queridas alunas. As mudanças de vida com a partida dos filhos e a aproximação da aposentadoria só lhe fizeram renascer para uma vida nova e mais plena.

Sinto uma gratidão enorme por ser uma espectadora de histórias lindas de mudança e inovação com a idade através dessa prática maravilhosa que é o Reiki.

Se você tem vontade de conhecer este trabalho, fica a dica. No curso de Reiki nível I, o objetivo é aprender a se cuidar internamente, ouvir o próprio corpo através das mãos. No nível II, a proposta é cuidar do outro, do seu bem estar físico, psíquico e espiritual; nele passa-se a ter ferramentas para tal.

Por: Pérola Carvalho

Mestre de Reiki pela Associação Brasileira de Reiki, Perola é idealizadora do método Cuidarte, Musicista, Enfermeira pela Universidade Federal de São Paulo e Especialista em Musicoterapia e Saúde Mental. Ministra cursos de Reiki no Espaço Plural e no Espaço Sons do Coração em São Paulo.

 

Para contato acesse:  www.facebook.com/vitaluniversal

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta