Dicas de Limpeza de cozinha

por Mª Aparecida Costa

A mulher moderna exige mais tempo para cuidar de si mesma e de viver a vida com maior intensidade… mas também gosta de chegar em casa e encontrar tudo limpinho.

Por essa e outras razões temos visto crescer o número de pessoas participando de comunidades em que conseguem compartilhar experiências e dicas práticas de limpeza, afinal o tempo de esfregão já passou faz tempo.  🙂

Nessa matéria, nossa amiga gaúcha, Shirley Machado, compartilha  umas dicas super legais para facilitar a nossa vida no dia a dia. 

Obs Importante: Não temos associação comercial com nenhum dos produtos mencionados. Reafirmamos que são dicas compartilhadas por outras donas (ou donos) de casa.

Deixar os copos brilhando

  • Deixe os copos em um recipiente com água e algumas gotas de vinagre branco por meia hora. Lave os copos com detergente. Os seus copos vão ficar mais transparentes.

Limpar rejunte encardido

  • Use vinagre de álcool na embalagem de adoçante, para evitar desperdício. Passe sobre o rejunte e deixe por 2 horas. Esfregue, sem muito esforço com uma escova. Após decorrido esse tempo, limpe com pano úmido ou lave a parede.

Limpar parede cozinha

  • Para as cozinhas com pintura, faça uma mistura com água morna e a mesma quantidade de vinagre branco. Aplique sobre as partes mais sujas, esfregando com um pano macio. Para a limpeza de azulejos você pode usar a mesma técnica. Depois passe um pano úmido e seque. Fica muito limpinho.
  • Você pode utilizar também o produto VEJA Cozinha em  Spray (Desengordurante sem esforço)

Limpar panelas

  • Para remover a sujeira de comida queimada no fundo da panela, leve-a ao fogo com água e quatro colheres de sopa de vinagre. Deixe ferver e lave novamente.
  • Para panelas machadas você pode passar sabonete Lux branco, deixe agir por dez minutos e passe Espuma de aço tipo Bombril.

Tirar manchas do inox e dar brilho

  • Passe óleo de bebê Jhonson e depois lave. Sugerimos testar também o azeite de oliva e óleo de cozinha.

Limpeza Interna de geladeira

  • Passe um pano embebido em água morna com uma pitada de bicarbonato.  Depois é só passar pano úmido e secar.

Eliminar cheiro de alimentos na geladeira

  • Sabe aquele cheiro que fica na geladeira depois que você guardou um alimento como peixe ou goiaba? É só colocar borra de café coado em um recipiente sem tampa dentro da geladeira que o cheiro desaparecerá por completo.

Polimento Extern0 de Geladeira

  • Passe massa de polir carros com uma estopa de boa qualidade (a estopa deve ser própia para polir carro). Espere um minuto e na sequência você deve polir a geladeira com a própria estopa, esfregando bem. Essa deve ser uma limpeza eventual, mas sua geladeira ficará renovada.

Desentupimento de pia de cozinha

  • Coloque um quarto de xícara de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre branco no ralo da pia. A mistura formará uma espuma (normal). Espere 20 minutos e jogue água quente em abundância no ralo.

Limpeza de fogão

  • Para eliminar a gordura, deixe um pouco de vinagre sobre o fogão por 15 minutos. Depois esfregue com sabão neutro e esponja. Você pode usar a mesma técnica para limpar o forno e as bocas do fogão.

Lista de produtos para faxina pesada na cozinha

  • Você pode usar Vim Cloro Gel na pia e bancadas de pedra granito.
  • Também pode utilizar Cif Desengordurante em armários e eletrodomésticos (não deixa amarelar).

E você tem outras dicas para compartilhar?

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta