Convença-se: Você é um ser único

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Véspera de Natal na rodoviária de São Paulo, enquanto esperava uma irmã cujo ônibus se atrasara, observava centenas de pessoas que passavam apressadas, encontravam seus familiares e entre sorrisos e abraços, partiam.

Rostos desconhecidos, risonhos, taciturnos, cansados, tranquilos mas nenhum deles trazia os traços e o semblante do rosto conhecido e esperado. E eu, apreensiva pela demora, ali permaneci até encontrá-lo.

São momentos como esse que fazem mágica em nossas vidas, como um flash de luz despertam sentimentos e intensificam nossa compreensão de mundo – fazem cair a ficha. Essa longa espera me fez perceber, mais profundamente, como todos somos seres únicos, insubstituíveis, perfeitos (com nossos defeitos).

Dedos da mesma mão não são iguais, gêmeos não são idênticos, famílias numerosas terão Marias, João, José e cada um deles terá uma identidade, um jeito de ser e de viver e nunca um poderá ser igual ao outro. Pois é, você é exemplar único e traz consigo toda a beleza de ser você mesmo.

A vida tem percalços – altos e baixos, perdas, adoecimentos e é sempre um desafio superar as dificuldades e manter a auto valorização na rotina dos nossos dias; mas nós, envelhescentes e idosos, temos a nosso favor a segurança que a maturidade traz – a clareza de que podemos ultrapassar todos os obstáculos que impeçam uma vida mais plena.

Você é muito importante para mim, para as pessoas que te amam e para você mesmo! 😀 Convença-se disso! Olhe-se no espelho diariamente com amor e valorize a sua singularidade!

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta