Conhecendo São Franscisco Xavier – SP

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Que tal conhecer um belo ponto turístico  pelo olhar da Marli Murakami? Topa? Então vamos “viajar” para São Francisco Xavier, no interior de São Paulo.

IMG_1574bbb

Marli é enfermeira, gosta de viajar, tirar fotos e mantém um diário com informações detalhadas sobre suas viagens. Com muita alegria fala dessas experiências:
São Francisco Xavier é uma cidade pequena, com bons lugares para alimentação, uma vista linda e várias cachoeiras, entre elas a do Parque Municipal com entrada gratuita. É uma viagem maravilhosa!!
Localizado entre as Serras da Mantiqueira, São Francisco Xavier é distrito do município de São José dos Campos – Vale do Paraíba – SP.  Muito visitado por famílias, você vai encontrar cachoeiras, mirantes, trilhas, pesqueiros, entre outros espaços de lazer.
Glauco, marido e companheiro de viagem complementa:
Essa é uma cidade pra quem procura ação, pois existem inúmeras cachoeiras e rios para prática de boia cross (atividade turística onde as pessoas descem o rio em uma boia) ou simplesmente apreciar a paisagem. Entre as cachoeiras mais conhecidas estão a do Roncador que se encontra dentro de um hotel. Embora a entrada seja paga, vale a pena conhecer pois o hotel oferece pesqueiro, passeio de cavalo, restaurante e as cachoeiras. Outra cachoeira imperdível é a Pedro Davi que é pública e fica bem pertinho do centro da cidade. Essa cachoeira é mais freqüentada por ter entrada gratuita e possuir uma ponte onde as pessoas podem saltar em uma piscina entre duas quedas dágua, (extremamente perigoso). Para os mais românticos a cidade oferece chalés muito bonitos e em todos existem lareiras pois a noite é comum ter frio intenso. Existem também alguns mirantes onde pode ser visto várias cidades ao redor da Serra da Mantiqueira. Em dias claros é possível avistar até Campos do Jordão. A vista é incrível e a estrada também é muito bonita e cheia de curvas.
Um ótimo passeio para se fazer de moto.
Vamos conferir suas fotos?

Foto 1

SF Xavier jan 2014 (35)

Foto 2

SF Xavier jan 2014 (51)

Foto 3

SF Xavierjan 2014 (50)

Foto 4

São Francisco Xavier março 2015 (4)

Foto 5

São Francisco Xavier março 2015 (3)

Foto 6

São Francisco Xavier março 2015 (2)

Foto 7

São Francisco Xavier março 2015 (1)

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta