Conheça o Bosque das Cerejeiras no Parque do Carmo – Zona Leste de São Paulo

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Nos anos em que vivo na Zona Leste de São Paulo tenho tido o privilégio de participar de alguns eventos no Parque do Carmo – referência de lazer e um espaço muito legal para visitar e para praticar atividades físicas, individualmente ou em grupos.

IMG_3500

O espaço verde contrasta com a realidade da cidade grande e com uma área de 1.500.000 m², dá até para fechar os olhos e imaginar-se em um lugar distante do barulho e da poluição da nossa cidade. O parque está localizado em uma antiga fazenda e conserva  prédios, jardins e lagos bem cuidados.

IMG_3487

Ache o esquilo 🙂 

Esta foto demonstra como a natureza é surpreendente, a minha intenção não era fotografar o contraste da árvores com o sol, mas flagrar um esquilo que corria serelepe entre os galhos. Juro que há um esquilo nessas árvores!

IMG_3447

Menina encantando com seu encantamento com os patos!

IMG_3492
Azaléia gigante – palco para fotografias e selfies.

IMG_3494
A Festa das Cerejeiras é um evento que acontece desde 1978, onde se comemora a florada da árvore símbolo do Japão e a cada ano atrai um número maior de pessoas.

IMG_3459

É preciso olhar o Bosque da Cerejeiras desprendendo a alma, sua visão é um convite à meditação, ao relaxamento, ao bem estar do corpo e da mente.

É fascinante!!

IMG_3451

Caminhando pelo parque, você encontra famílias em todas as idades, grupos de jovens com diferentes estilos e muitos grupos de pessoas acima dos cinquenta anos. Especialmente  grupos pequenos de mulheres, misturadas na multidão, curtindo a beleza do lugar e fazendo fotos como nossas amigas Dagmar e Isa que gentilmente posaram para esta foto! Lindas!!

IMG_3480

Arlete veio a festa com sua neta de 10 anos. Batemos um papo enquanto descansávamos e contemplávamos a beleza do lago.

Ela conta que são desenvoldidas várias atividades corporais durante a semana no Parque, como Liam Gong e Dança Circular.  Vale a pena conferir e se inscrever em alguma dessas atividades!

IMG_3502

A festa da Cerejeira acontece durante um final de semana no final de julho ou início de agosto, porém o parque é aberto para visitação de segunda a domingo. Mas não demore… a florada dura apenas alguns dias. E dai… só no ano que vem!!

Para saber mais:

Portal da PMSP

Turismo da Cidade de São Paulo

Talvez você também goste...

2 comentários

Avatar
Gabriela Cardoso (@gabibobu) 06.ago.2016 - 11:15

Adorei as fotos! Obrigada por ter nos levado ao parque!

Responder
Mª Aparecida Costa
Mª Aparecida Costa 07.ago.2016 - 20:18

Ano que vem você está convidada para me acompanhar no parque, topa?

Responder

Deixe uma resposta