Conhecendo Buenos Aires

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Ao escolher o local de viagem é importante definir bem o que gostaria. Escolher Buenos Aires significa conhecer um povo com lingua e cultura diferente da nossa. E vale muito a pena!!

Viajar é sempre muito bom! E a viagem tem um “que” de especial quando é planejada para comemorar um acontecimento na vida! Essa viagem à Argentina foi programada para comemorar junto com as minhas filhas a aproximação da tão sonhada aposentadoria… e isso a tornou mais que especial!

Embora planejada com antecedência e com muita pesquisa anterior, a viagem surpreendeu positivamente pela beleza, organização e limpeza da cidade e também a gentileza do povo argentino.

Escolhemos um hotel em Palermo simples e familiar, dirigido por uma senhora espanhola e seu esposo há mais de 50 anos. Nossa hospedagem ficou barata e ficamos em um bairro próximo à bons restaurantes, bancos e comércio em geral.

Mas aí vão algumas fotos e dicas para vocês:

  1. Puerto Madero

Imperdível o passeio em Puerto Madero: ambiente tranquilo, local bem iluminado, especialmente visitado à noite.

20160420_Buenos_Aires_012

2. Puerto Madero – Foto 2 

Em Puerto Madero é possível encontrar restaurantes maravilhosos, com bom serviço, boa comida, bons vinhos e com baixo custo.

Processed with VSCO with s3 preset

3. O tango

Difícil ir a Buenos Aires e não ver o tango. São muitas casas de show e a escolha depende da sua expectativa e orçamento. Pesquisamos anteriormente e decidimos por uma casa cujo espetáculo nos pareceu mais autêntico (opinião de leigo no assunto). Embora o palco do Café Los Angelitos seja pequeno, gostamos muito do show e dos serviços.

Processed with VSCO with s3 preset

4. Livraria El Ateneo

Na livraria, você se mistura com a população local que se encontram para ler, pesquisar, comprar livros ou tomar um café aconchegante.

Recomendamos!!

Processed with VSCO with s3 preset

5. City Tour por Buenos Aires

Interessante para conhecer a cidade e identificar lugares de maior interesse para visitação. O passeio pela cidade acontece em ônibus circular com guia orientador. A passagem vale por 24 horas e os passageiros podem descer em qualquer ponto turístico e posteriormente continuar a viagem.

20160420_Buenos_Aires_073

6. Brasiloche?

Brincadeira de taxista argentino: Buenos Aires é Brasiloche. E na verdade nos deparamos com muitos brasileiros de diferentes lugares do País. Tivemos a oportundiade de conhecer alguns deles e em nome de todos escolhemos a foto da Liana, gaúcha bonita e simpática que viajava com seu marido e amigas. Muito bom fazer amizade e em especial com pessoas que falam nossa lingua e que agregam alegria em nossa viagem!

Liana

7. Estádio de La Boca

Ponto turístico de muito interesse. Díficil tirar essa foto do ônibus quando toda a galera masculina estava de pé, com suas máquinas fotográficas em punho… e disparando muitos cliques. 🙂

20160420_Buenos_Aires_074

8. Cemitério de La Recoleta

Um das paradas obrigatórias, muito visitado por argentinos e turistas de várias partes do mundo. Há túmulos suntuosos e outros que são verdaderias obras de arte, um dos mais visitados é o túmulo de Evita Peron.

Por essa foto é possível perceber como preferimos menos selfies e mais fotos das curiosidades do local que estamos visitando. O gato se chama Nino e vive com os trabalhadores no Cemitério.

20160420_Buenos_Aires_048

9. Feira de La Recoleta 

Recoleta é um bairro tranquilo, com bons restaurantes  e outros serviços. A feira de artesanto aos finais de semana é imperdível. É possível comprar lembranças para a família inteira a baixo custo.

Nessa foto a cantora encanta com sua música e seu cão assessor (Lennon).

Processed with VSCO with s3 preset

10. Caminito

Foto tirada do ônibus. Infelizmente não conseguimos conhecê-lo 🙁 Planejamos ir no domingo porém não observamos que haveria jogo no Estádio de La Boca. Pelo trânsito em sua proximidade, o passeio foi desaconselhado pelos taxistas. Já está listado como prioridade no próximo passeio 🙂

20160420_Buenos_Aires_083

11. Parques – Foto 1

Chama a atenção os parques da cidade por serem bem cuidados e frequentados por moradores e turistas.

20160420_Buenos_Aires_098

12. Parque – Foto 2

Andando pela cidade é possível observar idosos passeando com animais de estimação nos parques da cidade.

20160420_Buenos_Aires_099

13. Cores de outono

Lindas as cores das árvores no outono!

20160420_Buenos_Aires_189

14. Jardim Japonês – Foto 1

Encantador por sua beleza e cuidado.

20160420_Buenos_Aires_194

15. Jardim Japonês – Foto 2

Impressiona o contato com a cultura milenar japonesa!

20160420_Buenos_Aires_204

16. Feira de Sant Telmo

Feira famosa – com uma infinidade de ítens para compra que varia de artesanato até antiguidades.

Na Feira de Sant Telmo, aos domingos também é possível observar o tango de rua. Lindo!!

tango de rua_215

Dicas Importantes:

  • Em Buenos Aires é possível comer bem a a baixo custo em qualquer restaurante. Bife de chorizo é prato típico e muito bom para os apreciadores de carne;
  • Prepare o roteiro da viagem anteriormente;
  • Ao planejar, pesquise vários sites de viagens com opiniões sobre os vários pontos turísticos;
  • Libere o cartão do seu banco para saque no exterior;
  • Leve valores em dinheiro local e em dólares;
  • Faça um seguro viagem. Não é caro e pode ser útil em caso de necessidade de atendimento médico;
  • Baixe aplicativos em seu celular que facilite a sua locomoção e a escolha por restaurantes e locais do seu agrado e do tamanho do seu bolso.

Aproveite muito o que a vida tem a lhe oferecer!!

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta