Filme Questão de Tempo (About Time)

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

No último final de semana tive a felicidade de assistir um bom filme com as filhotas. Quer felicidade maior? Pois bem, leia o post, assista o filme e pense nas dicas de vida que ele transmite!!

Um resumo do filme para você – Tim Lake (Domhnall Gleeson) ao completar vinte e um anos é informado pelo pai (Bill Nighy) que todos os homens de sua família tem a capacidade de viajar no tempo, ou seja que podem voltar ao passado e modificar o rumo da vida. A primeira viagem no tempo de Tim é para a festa de ano novo em que, por timidez, não conseguiu beijar uma amiga. Volta no exato momento em que todos estão se beijando comemorando a passagem de ano e dessa vez ele consegue beijá-la.

Mais tarde, decide trabalhar como advogado em Londres onde conhece Mary (Rachel McAdms) por quem Tim apaixona-se. Depois de várias idas e vindas ao passado para corrigir situações que o afastam de Mary, finalmente ele consegue se encontrar com ela, namoram e se casam.

Voltando no tempo em várias situações, Tim vai percebendo que alterar o rumo da vida traz consequências inesperadas e começa a repensar no uso desse dom.

O que chama a atenção no filme é que nos mostra como nossas decisões do presente podem interferir no futuro e a importância de viver cada momento como se fosse o último!!

Vale a pena!!

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta