Gloria e o Recomeço da Vida Profissional aos 50 Anos

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Essa semana temos o prazer de publicar  o depoimento de Gloria – Brasileira, Baiana, Mulher e Guerreira!

Por esses atributos vale a pena ler sua história até o final e inspirar-se em uma de suas frases: “Nunca se sinta sem estímulos por causa da idade física!”

“Ao terminar o 2º grau, engravidei de gêmeas. As meninas nasceram prematuras, aos 6 meses de gestação.

68865_484748868230669_977099661_n

Durante vários anos dediquei meu tempo à minhas meninas que, por ter uma saúde frágil, inspiravam muitos cuidados. 

Adiei os meus sonhos – fazer uma faculdade e ter um emprego estável. Até consegui alguns trabalhos, mas sempre passageiros.  Foi em uma biblioteca que descobri minha vocação: era ali que eu queria trabalhar o resto da vida!! Pena que era um contrato que durou apenas 4 anos!!

Aos 50 anos, me sentindo fora do mercado de trabalho, resolvi estudar, fiz vestibular para Ciências da Informação e para minha alegria fui aprovada!

Confesso que fiquei temerosa porque ia enfrentar uma sala de aula após 30 anos. Embora nunca tenha parado de estudar em casa, sempre lendo muito, sabia que tudo tinha mudado do meu tempo até agora!   

A tecnologia avançou muito, quer dizer seriam inúmeras as dificuldades que eu teria que enfrentar. Venci a expectativa do meu primeiro dia de aula, encontrei uma turma pequena e para minha surpresa uma colega também da minha faixa de idade. Nós duas tivemos o apoio do restante da turma – jovens e bem preparados que nos ajudaram muito. Os professores também sempre a nossa disposição para nos deixar a vontade.

Confesso que em algumas vezes senti vontade de desistir, mas meu lema sempre foi: “Lutar sempre, vencer às vezes e desistir jamais”. Foram 4 anos de lutas! Nesse decorrer de tempo fiquei desempregada, mas mesmo assim fui até o fim.

Durante um estágio fui contratada por uma faculdade que sempre acolhe pessoas da minha idade, eles não olham a idade no currículo e sim a capacidade. E continuo no mesmo trabalho que amo muito, exerço minha profissão com muita honra.

A minha música de formatura diz tudo: “Viver sem ter medo de ser feliz! E ser sempre um jovem aprendiz afinal a vida é bonita”

Abraços e nunca se sinta sem estímulos por causa da idade física.”

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta