Tânia Regina e seu Violão

por Mª Aparecida Costa

Muitos de nós reduz a qualidade de vida depois dos 50. Deixa de aprender… deixa de curtir a vida… deixa de viver!! A história da Tânia vem para nos fazer acreditar que vale a pena investir e continuar aprendendo.

Leia com carinho! Temos certeza que você se encantará com a nossa amiga e sua história!

Tânia é psicóloga de profissão e na vida pessoal é  inventiva e versátil. Gosta de fotografar pássaros, frutas e flores. Adora mexer com terras e plantas.  Realiza oficinas de jardinagem no serviço de saúde mental em que trabalha.

Nascida em uma família de violeiros, aos 15 anos ganhou um violão do pai. Sempre adorou música e quando adolescente cantava na igreja e muita gente elogiava sua voz. Que encanto!!

Participou do coral da faculdade e seu sonho sempre foi tocar violão, mas com estudos, filhos pequenos e trabalho, aprender a tocar violão ficou mesmo no mundo dos sonhos. Não sobrava tempo!!

Casada há 28 anos e com três filhos jovens, Tânia nos conta:  “… Há 6 anos, ganhei um violão do meu marido e com os filhos crescidos, iniciei um curso de violão popular. De lá pra cá não parei mais, dedico algumas horas por semana aos estudos, que para mim é um momento de lazer, de desligar de tudo  e focar no que dá prazer. É um pouco difícil se soltar e tocar bem, mas a minha principal motivação é tocar para mim mesma. Gosto de cantar, exercitar a voz e relaxar. Também é agradável formar uma roda, cantar com as pessoas e compartilhar o que sei. E querem saber um segredo? Ajuda muito na memória e também fortalece a autoestima! A gente percebe que é capaz, que pode aprender coisas que nunca imaginava conseguir!

Tânia agradece a família pelo apoio e ao professor Neno que sempre incentivou e que tem um método personalizado de ensino, mas sem o próprio esforço, ela não teria conseguido.

Agradecemos a Tânia pelo depoimento e esperamos que sua história possa inspirar outras pessoas a ousar e estar sempre aberto para aprender coisas novas.

Talvez você também goste...