Questões de Gênero – Relacionamento entre Homens e Mulheres

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Esse texto da Mabel Burim dispensa apresentação! É perfeito! Vale a pena ler até o final… mas, leia com o coração! Converse com seus amigos e reflita sobre o que é possível mudar para  uma relação mais justa e igualitária entre homens e mulheres.

“Para cada mulher que esta cansada de atuar de maneira tímida, mesmo sabendo de sua força, existe um homem que está cansado de parecer forte quando esta vulnerável.

Para cada mulher que esta cansada de atuar como ignorante, há um homem deprimido pela exigência saber tudo.

Para cada mulher que esta cansada de ser qualificada como um ser altamente emotivo, há um homem a quem se nega o direito de chorar e ser delicado.

Para cada mulher rotulada de pouco feminina quando compete, existe um homem para quem a competência é a única forma de demonstrar que é masculino.

Para cada mulher que está cansada de ser objeto sexual, existe um homem preocupado com sua potência sexual.

Para cada mulher que se sente atada a seus filhos, há um homem a quem se nega o prazer da paternidade.

Para cada mulher que não tem acesso a um trabalho satisfatório e um salário justo, existe um homem que deve assumir toda a responsabilidade econômica de outro ser humano.

Para cada mulher que desconhece os mecanismos de um automóvel, há um homem que não aprendeu os prazeres da arte de cozinhar.

Para cada mulher que caminha em direção a sua liberdade, há um homem que descobre que o caminho para a liberdade tem sido, para ele, um pouco mais fácil. “

Mabel Burim

Foto: Boston Public Library

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta