Conhecendo as maravilhas de Natal – RN.

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Conhecemos Natal no mês de Outubro, fora de temporada. Nos dias de semana as praias pareciam reservadas para nós!

O mar é um dos mais verdes que conhecemos. Lindo!!

Desfrutamos dos passeios reservados pela Agência de Turismo, porém também fizemos opções por passeios autônomos e confesso que foram muito bons!

O tempo foi curto para conhecermos todos os pontos turísticos, mas preferimos locais indicados por moradores, como praias por eles frequentadas.

Nos hospedamos em um hotel na Praia do Meio, que fica entre a Praia dos Artistas e a Praia do Forte. Essa praia já foi o ponto alto no turismo da Cidade, depois passou por tempos ruins.  Após processo de revitalização de algumas praias é um local interessante para visitar!

Conhecer a história da Praia dos Artistas contada pelo rapaz do quiosque na Praia foi um encanto. “… Dizem que antigamente se reunia muitos artistas nessa praia…”, disse ele!  Na maré baixa a água transparente permite visualizar os peixes. É bastante movimentada e os turistas se misturam com os moradores. Isso é encantador!

Praia dos Artistas (16) menorem

Alugamos um carro por dois dias, mas também nos misturamos com os moradores e fomos à cidade de ônibus, conversando com os transeuntes, pesquisando, conhecendo e nos apaixonamos por tudo que vimos. As pessoas são muito hospitaleiras, fomos bem acolhidos em todos os espaços em que estivemos. Dessa forma é que fomos descobrindo os pontos turísticos e prédios históricos maravilhosos.

Centro de Natal (5)menor

Minha filha mais velha, quando adolescente me chamou a atenção para a beleza dos detalhes dos prédios antigos. Observem os detalhes das construções e como pode ser aconchegante um domingo de manhã no Centro de Natal. Passeamos por suas ruas, conversamos com as pessoas, cantamos junto com eles em uma das igrejas no centro.

Centro de Natal (9). menor

 

Fomos á vários pontos turísticos em Natal, porém gostaria de destacar dois deles:

Maracajaú: Nesse local fizemos amizade com o vendedor de cocada, que nos contou a forma como vivem em sua comunidade, cuja principal renda vem da pesca e do turismo. Maravilhosa a praia, a vista.

 

Punaú foi surpreendente . Acreditávamos desfrutar da beleza de dunas e coqueiros à beira de um rio quando observamos pessoas se distanciando. Ao seguí-las nos deparamos com o mar com sua imensidão!

Phototastic-2013-Punau final

Um dos pontos que não podemos deixar de citar é o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas. Nesse local, além de comprar artigos artesanais típicos, você pode saborear pratos típicos como Carne de Sol com Nata  a preços bem populares. Ir à Natal e não degustar esse prato, é motivo para voltar depois!

Aliás, motivos para voltar à Natal é o que não faltam! Deixamos de conhecer lugares… não comemos a pizza de carne de sol… ficamos com saudades dos amigos que fizemos e dos tantos que ainda podemos fazer! É uma cidade que recomendamos!

Para saber mais, acesse:

Portal do Turismo – Natal – RN

 

 

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta