As histórias que temos para contar sobre o fusca!

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Quem tem mais de 50 anos tem pelo menos uma história sobre fusca para contar! Ah… tem!

Passávamos pela Rodovia Fernão Dias, sentido interior e nos chamou a atenção uma quantidade de fuscas antigos e bem cuidados!

Paramos na estrada para observá-los e tirar fotografias. Os motoristas demonstraram alegria com nossa tietagem! Achamos curioso que eram todos jovens e alguns levavam até suas famílias.

Ao ver o desfile, meu companheiro comenta:

Meu primeiro carro foi um fusca placa FF 1804. Estava inteiro, era lindo e eu jamais deveria tê-lo vendido!”

fusca1

A placa estava correta, como pudemos observar depois pelas fotos antigas.

Tive um amigo que apelidou seu fusca de Sebastião e falava do Sebastião como se fosse um amigo, um companheiro de festa:

“Fui eu e o Sebastião…” – ele dizia.

Quantas outras histórias temos para contar?

O fusca era mais que um carro. Era um conceito, um estilo de vida!

É muito bom ver que alguns jovens que poderiam estar desfilando com carrões desfilavam com o bom e velho fusquinha! Estão mantendo a tradição!

Mas o melhor é poder constatar que tivemos o privilégio de viver em uma época em que valorizávamos o ser, a amizade, a conversa, as histórias… muitas delas vividas no fusca!

E você, que história tem para contar sobre o fusca? Envie uma mensagem em nossa página do Facebook e conte sua história! Adoraríamos também se mandasse uma foto do seu fusquinha!

Talvez você também goste...

2 comentários

Avatar
Tânia 21.nov.2013 - 20:59

São tantas histórias com o fusca que eu poderia escrever um livro, tem uma legal: Em 1982 a pobreza era maravilhosa, meu pai comprou um fusca ano 1966, para eu ir pra faculdade, só que ele estava um pouco detonadinho, era branco e a porta era horrorosamente verde! Não tive dúvidas, lixei, empapelei, dei um fundo fosco, gastei duas latas de spray e pintei direitinho, ficou muito bom. Gostei da brincadeira de pintora automotiva, outra vez tinha um fusca azul, ralei o pobrezinho na coluna do prédio onde morava recém casada, primeiro liguei para meu marido chorando, depois fiz funilaria no paralama, achei o spray na exata cor azul turquesa e mandei brasa, ai que delícia, morro de saudade!

Responder
Mª Aparecida Costa
Mª Aparecida Costa 24.nov.2013 - 06:37

Tania, então já vem de longa data o seu jeito com as coisas… com as plantas, com os animais, com as pessoas… e agora descubro que com os carros também! Beijos minha amiga!!

Responder

Deixe uma resposta